💰 Financeiro
Bem-vindo ao nosso tutorial sobre o Controle Financeiro! Neste guia, mostraremos como manter organizada suas finanças e facilitar ainda mais o seu dia-a-dia. Vamos começar!
Relatório financeiro do cliente
Acesse "Clientes" e selecione o cliente desejado.
Em “finanças” você poderá acompanhar todas as transações financeiras do seu cliente.

O “Saldo” representa o valor total que seu cliente tem de crédito com você, podendo ser positivo ou negativo, assim como em uma conta bancária. Desta maneira, você poderá acompanhar cada movimentação de acordo com os agendamentos e os pagamentos que forem sendo realizados.
Quando é criado um débito para o cliente
Quando um agendamento for marcado com status "Concluído", "Cancelamento tardio" ou "Não compareceu", automaticamente será criado um débito no extrato financeiro do cliente. Nos outros status, como "Pendente" ou "Cancelado", o débito não é criado. Dessa forma, o cliente não deverá pagar por esses agendamentos.
Quando um cliente realiza o cancelamento de um atendimento fora do prazo máximo estipulado na política de cancelamento, o agendamento é marcado como "Cancelamento tardio". Agora, caso ele realize o cancelamento com mais antecedência, o agendamento é marcado como "Cancelado".
Como o cliente é cobrado
Existem duas opções para o envio de cobranças ao cliente. A primeira opção é o profissional criar manualmente a cobrança com o valor desejado no botão "+ cobrança". Dessa forma, nosso sistema gera a cobrança e envia para o Whatsapp do cliente o QRCode para pagamento via Pix.
A outra forma de enviar a cobrança é com o nosso envio automático. Dessa forma, o nosso sistema verifica de maneira periódica qual o saldo do cliente. Caso o cliente esteja com saldo negativo, ou seja, devendo algum valor ao profissional, é criada uma cobrança com o valor devido e enviada de maneira automática ao cliente pelo Whatsapp.
Aprenda como configurar as cobranças automáticas aqui 👇
Cobranças AutomáticasCobrando de maneira adiantada
Caso o profissional deseje cobrar de maneira adiantada, ou seja, antes da prestações dos atendimentos, ele deverá criar uma cobrança de maneira manual para o cliente desejado. Quando o cliente realizar o pagamento, o seu crédito será mostrado em seu histórico financeiro. A medida que os atendimentos forem sendo realizados, o crédito irá diminuindo.
Taxas
As cobranças oferecidas pela Neft são feitas diretamente na conta bancária do profissional, não envolvendo uma intermediação dessas movimentações. Consequentemente, não cobramos nenhuma taxa. Dessa forma, o profissional recebe pelos serviços em sua totalidade.
Método de Cobrança
Carteira Digital Neft: Oferece uma abordagem abrangente e detalhada para receber pagamentos, exigindo configuração inicial com dados pessoais e bancários, permitindo visualizar saldo, realizar transferências e integrar-se ao agendamento online, com pagamentos processados via PIX e planos futuros para aceitar cartões de crédito.
Lembretes de cobrança: simples simplificam o processo, enviando cobranças automáticas via WhatsApp com base em uma periodicidade configurável, utilizando também o método de pagamento via PIX, ideal para uma abordagem mais automatizada e simplificada de cobranças.
Cadastrando sua chave PIX
Antes de começar a realizar cobranças, você precisa primeiramente cadastrar sua chave pix. No menu lateral esquerdo, clique em "Configurações" > "Financeiro" e defina sua chave pix. Pronto, é só salvar.

Política de cancelamento
Na mesma tela onde você define sua chave Pix, você define também sua política de cancelamento. Assim, seus clientes podem saber o tempo de antecedência que é permitido cancelar atendimentos. É possível também configurar para não aceitar cancelamentos.

Preço padrão para determinados clientes
Clique em "Meus clientes", dentro do perfil do cliente, logo abaixo do nome e email dele, você encontra a opção "ficha do cliente", no qual você pode incluir e editar informações mais detalhadas e definir o preço padrão do atendimento para aquele cliente específico.

E agora que você já a conhece, explore esta página e assista aos tutoriais explicativos do passo-a-passo para aproveitar cada funcionalidade! E lembre-se, qualquer dúvida que surgir nossa equipe de suporte estará pronta para te ajudar! 🧑🏻💻
Assista ao vídeo tutorial!
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