💵Carteira Digital Neft

Bem-vindo ao nosso tutorial sobre Carteira Digital! Neste guia, mostraremos como configurar e usar as cobranças pela carteira digital. Vamos começar!

Configurando sua Carteira Digital

Indo no menu 'Carteira Digital', você poderá configurar ela para começar a usar. Na mensagem que está na parte superior da tela, clique em Enviar.

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Na tela que irá abrir, digite os seus dados:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • Data de nascimento;

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Se for utilizar dados de Pessoa Jurídica, basta selecionar a opção 'Pessoa Jurídica', que irá aparecer os campos de Razão social e CNPJ para preenchimento.

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Na janela seguinte, é necessário colocar os dados bancários. Se atentando a todas as informações, como digito na agência ou conta caso tenham. Lembrando, que é necessário uma conta da mesma titularidade dos dados preenchidos anteriormente.

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Logo após, é pedido os dados do endereço.

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Pronto, com isso, sua carteira digital está configurada. E nessa mesma tela poderá ver as informações de Saldo, o botão para sua área de transferências e suas movimentações.

  • Saldo: verá o valor que já foi recebido.

  • Transferências: irá te levar a área de transferências, para visualizar histórico e solicitar a transferência de valores.

  • Movimentações: é onde poderá acompanhar suas movimentações, como cobranças geradas e pendentes e pagas.

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Clicando no ícone do olho, você pode ocultar ou visualizar o seu saldo. Em ajustes, ele direciona para o menu de alteração dos dados bancários (veja a seguir) e em Transferências, você acessa a área de transferências.

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Como alterar os dados bancários cadastros

Ao clicar em 'Ajustes', será direcionado para a tela de configurações, no qual poderá alterar os dados bancários cadastrados. Basta digitar os novos dados, e clicar em Salvar.

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Área de transferências

Clicando no botão de 'Transferências', você será direcionado para o local onde poderá visualizar o histórico das transferências realizadas e também solicitar uma transferência.

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Ao clicar em 'Transferir', aparecerá uma tela com as informações de valores disponíveis para transferência, os dados da conta vinculada e um resumo. Importante ressaltar:

  • Valor mínimo para transferência é de R$ 8,00

  • Taxa para transferência de R$ 3,00

Em 'Valor a ser transferido', basta digitar quanto quer transferir, seguindo o limite mínimo de R$ 8,00. E por fim, clicar em 'Finalizar Transferência'.

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Observação: a transferência é feita em D+1, ou seja, no dia útil seguinte da solicitação. Se o saque for solicitado na sexta-feira, o valor só será realizado na segunda-feira, o mesmo não ocorre nos finais de semana e feriados, isso significa que só executamos em dias úteis.

No campo Histórico você verá suas solicitações de transferências.

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Cobrança direto no Agendamento Online

Com a Carteira Digital, agora é possível cobrar durante o agendamento diretamente no Agendamento Online. Nesse tópico verá como configurar para usar essa funcionalidade que lhe ajudará muito em seus agendamentos.

Após configurar sua Carteira Digital, conforme visto anteriormente, você precisa ir em 'Configurações' -> depois em 'Financeiro', na opção de Recebimento em 'Método de Cobrança', basta escolher 'Carteira Digital Neft'.

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Feito essa configuração, vá em 'Configurações' -> 'Geral' -> depois em 'Configurar Serviços e Pacotes'.

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Selecione o serviço que deseja alterar a opção, basta clicar em cima do serviço desejado.

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Nas opções do serviço selecionado, clique em 'O Pagamento é obrigatório durante a realização do agendamento'. Isso fará que, quando selecionado aquele serviço especifico, seja obrigatório o pagamento para que o agendamento ocorra. Sendo necessário selecionar essa opção em cada serviço, com isso, poderá cobrar durante o agendamento em alguns e em outros não, dando maior flexibilidade ao profissional.

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Observação: no momento temos apenas a cobrança via PIX, mas futuramente teremos também a cobrança via cartão de crédito.

Abaixo vamos mostrar como o seu cliente verá essa cobrança no Agendamento Online.

Ao clicar em Agendar, ele verá a listagem de serviços, basta clicar no botão 'Agendar' do serviço especifico que ele deseja.

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Seleciona o horário no dia desejado.

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Depois basta ele preencher o campo com o e-mail dele. Caso seja um cliente já cadastrado, irá direto para a tela de cobrança, ou então se não tiver cadastrado, pedirá dados básicos para o cadastro.

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Na tela de cobrança, ele preencherá com os dados, como nome, e-mail, celular e CPF/CNPJ. Escolher a forma de pagamento (no momento somente PIX). Depois basta clicar em Realizar Pagamento.

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Por fim, o sistema irá gerar o QR Code para pagamento. O cliente poderá clicar em 'PIX Copia e Cola' ou ler o QR Code.

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Observação: este código PIX é válido por 5 minutos e a página não poderá ser fechada até que seja confirmado o pagamento.

Pagamento de cobrança enviada pelo sistema para o paciente

A outra opção que temos no sistema, é o envio de cobrança, seja vinculada em um agendamento ou cobrança avulsa, veja melhor sobre Cobranças Automáticas.

Quando é enviada uma cobrança automática, o paciente receberá via WhatsApp a mensagem conforme a imagem abaixo, contendo um link para pagamento.

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Ao clicar no link, abrirá a fatura para pagamento, no qual, basta clicar em 'Realizar Pagamento'.

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Ao clicar, irá aparecer a tela com os dados do paciente já cadastrados no sistema, sendo necessário o preenchimento do CPF/CNPJ. Escolher a forma de pagamento (no momento somente PIX). Depois basta clicar em Realizar Pagamento.

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Por fim, o sistema irá gerar o QR Code para pagamento. O cliente poderá clicar em 'PIX Copia e Cola' ou ler o QR Code.

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Observação: este código PIX é válido por 5 minutos e a página não poderá ser fechada até que seja confirmado o pagamento.


E agora que você já a conhece, explore esta página e veja aos outros tutoriais explicativos do passo a passo para aproveitar cada funcionalidade! E lembre-se, qualquer dúvida que surgir nossa equipe de suporte estará pronta para te ajudar! 👩🏻‍💻🧑🏻‍💻

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